quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hora da Morte: Amor ou Egoísmo?

Como todo bom filho e bom doido esses dias atrás eu tava pensando sobre a hora de morrer. Se era melhor eu morrer antes ou depois dos meus pais. Logicamente antes eu tinha um pensamento como a maioria e eu achava que isso era por ter amor por eles. O pensamento de querer morrer antes deles. Esse que as pessoas acham ser pelo fato de se amar a pessoa e querer o melhor pra ela. Foi aí que me peguei no engano. Esse é um pensamento totalmente egoísta.
Como pode alguém que ama outra desejar pra ela o sofrimento? Desejar pra pessoa a visão da morte de uma das coisas que mais tem valor pra ela. Um filho desejar morrer antes do pai ou da mãe é desejar que eles sofram no teu lugar, o lugar correto do ciclo da vida. Os velhos vão antes.
Desejo eu que morra depois de meus pais, não quero que eles sofram por uma anormalidade do ciclo de vida. Não quero um sentimento egoísta como esse pra mim. Desejo que eu morra antes dos meus filhos, se eu os tiver lógico. Ver os pirralhos crescerem e quando tiverem sua própria condição. Ilha do Lost, aí vou eu.


-

Hipnoses
Meia noite, hora de roubar a geladeira. Hora de vislumbrar a sombria madrugada. Hora de abrir a janela da rua, se hipnotizar na penumbra tenebrosa. Vai andando, se hipnotiza com a noite, abre a janela, se hipnotisa com a noite, pisca, se hipnotiza com o som dos grilos.
Cri-cri pra cá, cri-cri pra lá, ouvido atento, olhos cegos, mente vagando. Cri-cri, olhos certeiros, hipnose completa pelo som do bixo pequeno na parede de fora. Cri-cri ondulante, cri-cri medroso. O bixo hipnotizador cala. O hipnotizado ve seu predador silencioso andar verticalmente na parede. O batido da janela após a hipnose. Cri... o batido da boca da lagartixa e o fim do som hipnotizador. Os olhos fascinantes do lagarto reduzido saem faiscantes e satisfeitos.
Outra casa, outro cri-cri, abre a janela...

3 comentários:

Débora L. Freitas disse...

Poética essas "hipnoses".

Tio Clash disse...

Cara, já parei pra pensar sobre isso também, e concordo plenamente, mesmo pq eu já passei por isso quando meu pai morreu.

Eu vejo como minha mãe fica com qualquer coisinha que aconteça comigo, seria muito egoísmo eu querer que ela me enterrace, ao invés do contrário.

Gostei no "Hipnoses".

Lara disse...

Quem escreveu esse texto de baixo?
Ficou muito bom.
E o que escreveram em cima, eu já tinha parado pra pensar nisso, e quero que as coisas aconteçam do jeito que tem que ser.
Bocão, tu escreve alguma coisa?
beijos.