quarta-feira, 7 de maio de 2008

E quando você vai morar sozinho?


Você nasce. É criado e educado. Cresce, cresce e cresce... Às vezes você se muda, às vezes não. Mas ao longo de toda essa linha do tempo existem e acontecem coisas com as quais vc se incomoda e se familiariza bastante. Se você tem vários irmãos, eles reclamam. Se você só tem um irmão, ele vai sim te encher. Se você não tem irmãos, os seus pais vão fazer todo esse trabalho. A verdade é que não há escapatoria. Você vai chegar em uma determidada fase que não vai mais se aguentar dentro de onde vive.
E você se pergunta: "Por que é assim? Porque não pode ser do MEU jeito? O que há de errado comigo? E com eles?"
E todo aquele blá-blá-blá que você já cansou de ouvir vai acabar te enchendo de vez e vai te fazer querer(ou até mesmo sentir necessidade) de sair, conhecer lugares, se afastar, se isloar, ou até mesmo arranjar uma desculpa pra trabalhar bem longe. Enfim, você, mais cedo ou mais tarde vai sentir a necessidade de morar sozinho. Não adianta, essa vontade está dentro do ser humano, a não ser que você seja bastante conformado com tudo, ou não sofra nenhum tipo de problema dentro de casa.
Mas a questão é: Você iria aguentar o rojão?
Levantar todo dia de manhã sem a menor ajuda de ninguem, lavar e passar suas roupas, fazer a propria comida, limpar seu banheiro e a sua BAGUNÇA, pagar as proprias contas, lavar o carro, reuniões do condominio, etc. E com quem você vai conversar? com seus sapatos?
Pode parecer um futuro promissor se você tem bastante força de vontade, mas pra mim isso soa bastante assustador. Mesmo assim essa vontade não me sai da cabeça, não dá! E no fim, sempre vamos precisar evoluir mais e mais, em todos os sentidos possiveis, saber aceitar mais a nossa casa e o que acontece ao nosso redor, e essa mudança, pelo menos pra mim ainda está um pouco longe.







Mas e você, quando vai morar sozinho?

Um comentário:

Hector disse...

Hey, Lépi Boy!
Não sabia que vc escrevia num blog! Massa... Essa vontade de morar sozinho eu já tive. Pelos motivos expostor por você neste post, posso dizer que essas vontades em mim diminuíram consideravelmente. Mesmo porque, eu passei uns seis meses morando "mais ou menos" sozinho, sendo que parecia mais um cenário de "guerra civil caseira". Mas, velho, dia ou outro, estaremos todos condenados à essa solidão ao qual vc se referiu. Minha dica: se cerque de amigos quando este dia chegar. Construa a sua própria trincheira anti-monotonia.
Atéeee