sábado, 10 de maio de 2008

Pretério perfeito, Carpe-Diem ou Planejar o Futuro?


Aquela filosofia.
Aquela idéia construída.
Vamos viver intensamente o hoje pois o amanhã só cabe às consequências.
Planeje teu futuro! Você não vai querer ser alguém mal sucedido.
Você está tranquilo quanto ao seu passado?


Porra! Chega disso. Por que a gente não pode simplesmente viver?
Quanta ideologia sobre como e porque viver, quanta teoria sobre o tudo e o nada. Um mundo de informações úteis somente para se preocupar.
Muitas vezes eu já caí na bobeira de ficar me perguntando o que era melhor de se fazer. Pensar no passado, curtir o presente ou planejar o futuro? A única conclusão que cheguei foi que: VIVA!
Não vale a pena se preocupar em o que fez, vai fazer ou deixar de fazer. Pois, ao pensar no passado, as lembranças boas serão só lembranças, as ruins serão remórcio e arrependimento. Planejar o futuro só trás preocupação - quero ver alguém me desmentir - e ansiedade. Viver apenas o hoje? Vai lá e se fode daqui dois dias.
Então no fim o leitor imaginário fica confuso e pergunta: Porra, então como eu vou viver, escritor maluco?

Simples, faça tudo ao mesmo tempo. Não há porque negar o passado pra se dedicar ao futuro. Deixar de viver por causa de uma vida incerta. Renegar uma vida por causa de lembranças.
Toda essa ideologia é no máximo uma perca de tempo.

Hoje eu tive um bom exemplo disso... estava todo tranquilo andando, quando parei pra pensar na vida. Foram os piores 10 segundos do dia. Depois eu caí na real e voltei ao normal. O mundo das idéias é perfeito, somente quando ela está na imaginação.
Viver a vida é boa, mas somente sem se preocupar com ela.
Por favor, não deixem de serem alegres por causa de preocupações futeis e não me enxam o saco com elas também. Beijos.

.Kaio Cezar.

4 comentários:

Bocão! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bocão! disse...

É isso aí meu amigo Kaio.
É como eu costumo dizer.. A gente não pode viver esperando a dor sair. Temos que colher tudo o que a gente plantar, se preocupar só com o importante e não pensar em como tudo vai terminar.
Mas confesso que vez ou outra me pego pensando na vida e sobre coisas que devo fazer.. E como vc diz, são os segundos mais tristes do dia...
O segredo é viver, e ser feliz. O resto é resto.

Anônimo disse...

eh isso mesmo...
viva o agora =)

Anônimo disse...

Escreve sem duvida muito bem e tem razão!!!!
Pra viver , basta usar sorrisos e tudo se resolve!!